As melhores frutas para os bebês

Neste post vou falar um pouquinho sobre as melhores frutas para os bebês de acordo com sua faixa etária:




A Partir dos 6 meses: 

Maça: A Maça é uma fruta rica em vitaminas (A,B1,B2,e C), também contém minerais importantes para o crescimento do bebê, como cálcio,ferro, fósforo e iodo. Ajuda também no controle da asma, pois ajuda a limpar os brônquios. E é uma fruta rica em fibras, o que ajuda a regular o intestino do bebê



Banana: A Banana tem as vitaminas (A,C e E). Também contém minerais como o potássio,magnésio e cálcio. A uma ótima fruta para dar para as crianças no caso de diarreia, já que é de fácil digestão. Tem alto teor de ferro, o que ajuda a prevenir a anemia.

Mamão: A Fruta é rica em vitaminas (A,C e B) O que ajuda o sistema imunológico. Rico em fibras ajuda o intestino a funcionar corretamente.



Pera: A Fruta tem bastante fibras, ajuda na digestão do bebê. A Fruta é rica em vitamina K o que ajuda na formação dos ossos dos bebês. A fruta tem baixo índice glicêmico, o que ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue dos bebês. Além disso a fruta é rica em água o que ajuda a manter os pequenos hidratados.



A partir dos 8 meses:

Laranja Lima: Possui alta concentração de vitamina C, é menos ácida, o que facilita a ceita dos pequenos em come-lá. Possui ácido fólico, potássio e fibras.

Melão: É rico em ácido fólico, além de ter muita água o que ajuda na hidratação.

Melancia: É rica em vitaminas( A e C),e cálcio. Rica em água ajuda na hidratação. A Melancia é uma fruta com baixas calorias.



Uva: É rica em vitaminas ( C e B) além de minerais como: cálcio,ferro e potássio.

Manga: É rica em vitamina A. Rica em fibras ajuda o sistema digestivo a funcionar direitinho.

Lembre-se sempre de consultar seu pediatra e pedir orientações. Além disso observe se depois de introduzir algum alimento o seu bebê tem alguma reação alérgica.



Comentários