8 verduras e legumes para papinhas de bebês

Nesse artigo falarei sobre verduras e legumes super saudáveis e gostosos para utilizar na papinhas dos bebês.


Alface: A Alface é uma hortaliça que possui muita vitamina K que é um nutriente essencial para o crescimento do tecido ósseo. É rica em minerais como fósforo e cálcio.
Você pode cortar as folhas bem picadinhas e cozinhar com outros legumes.



Batata Doce: A Batata Doce possui as vitaminas C e B6. Também possui grande quantidade de potássio, que é um ótimo mineral para os músculos. Extremamente versátil pode ser usadas em diversas combinações de papinhas.



Cenoura: A Cenoura possui vitaminas A,B2,B3 e C. Além de ser rica em fibras e possuir minerais como cálcio, fósforo e potássio. Além de ser utilizadas nas papinhas tradicionais, pode ser utilizada no método BLW em formato de palitinhos.



Abóbora: A Abóbora possui vitaminas A, C e E. Além dos minerais fósforo, ferro, potássio e magnésio. Rica em fibras que ajuda o intestino a funcionar direitinho.

Mandioca: A Mandioca possui vitamina C, Contém cálcio, magnésio, fósforo e potássio. Além de ser rica em fibras. Lembre-se sempre de cozinhar bem.



Couve: A Couve é rica em vitaminas C, E e K. Além de conter vários minerais importantes para a saúde como cálcio, magnésio, fósforo, ferro e selênio. O consumo diário ajudar a reduzir os riscos de anemia.



Brócolis: O Brócolis possui vitaminas A e C. Além dos minerais fósforo, ferro e cálcio. Rico em fibras. Também pode ser utilizado no método de alimentação BLW.



Beterraba: A Beterraba é rica nas vitaminas A e B. Possui os minerais magnésio, ferro, zinco e potássio. Além de ter uma boa quantidade de fibras.

Espero que tenham gostado das dicas. Até a próxima.

Comentários